Categories

  • Nenhuma categoria
TRICHOBIO-P

TRICHOBIO-P (Trichogramma pretiosum) é um agente de controle biológico utilizado no controle de Anticarsia gemmatalis (Lagarta da soja), Chrysodexis includens (Falsa-Medideira), Helicoverpa zea (Lagarta da espiga do milho), Spodoptera frugiperda (Lagarta do cartucho) e Tuta absoluta (Traça do tomateiro), em todas as culturas com ocorrência dos alvos biológicos.

EMBALAGEM
Tubos cartonados com 50, 100 e 200 ml de ovos.

INSTRUÇÕES DE USO
As liberações de Trichogramma pretiosum devem ser realizadas quando se observarem os primeiros ovos das pragas alvo. Utilizando-se meios indiretos como armadilhas luminosas, armadilhas com feromônios e batida de pano, pode-se determinar o nível populacional da praga. Em geral, pode-se liberar até o equivalente a 500.000 parasitoides/ha, dividida em até 5 aplicações. As liberações devem ser realizadas em intervalos de 7 a 10 dias. Os parasitoides são enviados ao campo em fase de pupa, e utiliza-se como hospedeiro ovos da traça dos cereais Anagasta kuehniella. Após o envio, o material irá começar a emergir em 3 (três) ou 4 (quatro) dias dependendo da temperatura.

MODO DE AÇÃO
As fêmeas dos parasitoides, assim que liberadas, detectam os ovos das pragas alvo e depositam ali seus ovos (dentro dos ovos das pragas). A partir daí as larvas do Trichogramma se alimentam do conteúdo interno dos ovos, e depois de 7 a 10 dias ocorre a emergência dos adultos do Trichogramma ao invés de nascer mais lagartas, diminuindo assim a população da praga.